quarta-feira, maio 7

No meio do Caminho...

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra...


(Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

Willian Pilhieri disse...

Poderia falar pra vc guardar a pedra. Porque um dia vc construirá seu castelo com as pedras do caminho. Mas acho isso tão clichê. Na verdade nem acho que todas as pedras do caminho nos servem para construir alguma coisa. Às vezes elas só são obstáculos nos quais a gente tem que simplesmente passar. Passar e superar, e deixar a pedra no lugar dela: No meio do Caminho. O que a gente tem mesmo que entender é que a pedra estava ali com um propósito, que nos trará felicidade em uma instância outra, que podemos não entender durante algum tempo. Mas no fim, vc vai agradecer por ter encontrado a pedra no meio do caminho. Porque é a jornada que nos trás felicidade. Não o destino.

(Escrevi confuso, mas é isso ai.) =)

Drummond é ótimo.

Obrigado pelos elogios no meu blog.

(Posso add no msn?)