segunda-feira, março 17

O livro da Vida...

Vida...

Será que estamos sendo realmente o que queremos ser? Damos importância demais para as opiniões dos outros sobre nós. Às vezes acabamos agindo de forma que não gostaríamos de agir. Começamos vivendo pequenas mentiras e quando percebemos nós somos a enorme mentira.
Você pode fazer tudo perfeito que ninguém nota ou te elogia, mas cometa apenas um errinho e será condenado por isso pelo resto da vida.
Nada é muito certo. Ninguém é muito humano. Vivemos em um mundo altamente egoísta onde ninguém têm piedade de ninguém.
A vida é meio assustadora. É apavorante a insegurança que nos domina ao pensar no futuro. O que ou quem vamos ser daqui a 10 anos?
Às vezes tudo parece um pouco injusto. Perdemos tanto tempo nos lamentando por causa das nossas angústias que acabamos desperdiçando algo valioso que não volta mais. Quem vive de lamúrias não vive, vegeta.
Nunca deixaremos de ter problemas e quando conseguimos desatar um nó, vem a vida com mais um. Devemos mesmo é aproveitar e viver enquanto o próximo nó ainda está frouxo.
Não sei como estarei a 10 anos. A única certeza que gostaria de ter é a de que fiz tudo o que pude, e realmente vivi. Quero poder ver que não me deixei abalar pelo o que disseram ou fizeram. Quero apenas ser FELIZ. Não importa como, se for rico, se for pobre; não importa. Não preciso que alguém sinta orgulho de mim, pois eu estarei orgulhoso. Sentirei-me extremamente satisfeito ao notar que não fui apenas mais um. Ao perceber que quebrei “tabus” e que enfrentei o preconceito e a descrença de todos, alcançarei o clímax da vida e provarei os orgasmos que a vida continuará a me oferecer.
É necessário força de vontade e perseverança. Nada vai ser fácil e conforme o tempo passe as coisas vão piorando, porque afinal de contas à tendência é sempre piorar, mas devemos sempre olhar o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Somos os escritores deste livro chamado VIDA. Temos o livre-arbítrio para darmos a ele o gênero que quisermos: Romance, Ação, Aventura, Drama...
Ninguém é culpado por nossos erros. Seremos aquilo que quisermos ser.
Hoje em dia, felicidade, amor e paz são coisas que devem ser conquistadas e que não vêm fácil.
Você pode escolher ter uma história de ficção ( cheia de razão, mediocridade e hipocrisia ) ou uma baseada em fatos reais ( digna, sincera e sofrida ). O livro da vida espera por você.. Então tudo só depende de VOCÊ!

4 comentários:

Unknown disse...

Alex , o "livro da vida " , agente que escreve e Deus que assina , é incrivel , porque ele sempre nos corrige quando ele ve que a linha que vc está escrevendo ta errada , as vezes é preciso fazer umas auto correçoes nesse livro , as vezes nao nos importamos com o que as pessoas pensam e isso é maravilhoso , mas o duro é quando vc percebe que vc nao é "Respeitado". Isso é dificil ,e toda sua dedicação , foi inutil , porque quando vc olhar as paginas que escreveu , vc percebe que vc foi esquecido , e que alem de todos os outros personagens , vc mesmo esqueceu de vc... ai vc chega ao ponto de se sentir ... um nadaaa , e recomeçar , com sorriso no rosto e coraçao despedaçado , muita fé em Deus e amigos como vc ... bjos ...

Bruna Goulart disse...

POxa.....Alê é exatamente qdo entram personagens como vc no livro da vida q ele se torna interessante.....
Vlew por vc existir....e me ajudar a escrever o meu livro da melhor forma possivel....
Bjo de uma amiga de hj e sempre....

Unknown disse...

Simplesmente o Cara mais inteligente que eu conheço!!

"Presciso Desenha pra algm entender?"

Huahuhauhauuhuhauhauh!

Amooooo Esse cara do Fundo da minha alma!

HEBERTH disse...

e ai moss
sao muito bons os textos q vc poe aqui!!
abraço!!
ate mais!!