quarta-feira, março 5

O exímio sentimento da Amizade...




O último carente

Preciso desesperadamente de afeto e de amizades,
necessito de uma enorme dose de atenção
misturado com um pouquinho de carinho
e uma grande pitada de confiança.

Sou extremamente sensível e
qualquer coisa que me mostre
uma "não amizade" consegue
fazer com que eu fique morimbundo e cabisbaixo.

Sonho com alguém que olhe nos meus olhos
e preste atenção nas bobagens que eu falo.
Alguém que aceite-me com esse meu jeito bobo de ser
e que me conheça melhor que ninguém.

Preciso de alguém que goste das minhas qualidades,
que entenda minhas dificuldades e que respeite meus inúmeros defeitos.
Alguém que só de olhar-me nos olhos saberia
exatamente o que estou sentindo, pensando ou querendo.

Me empenho muito nessa busca desvairada
e sofro demais com as consequências causadas.
Espero que um dia esse outro "E.T." me encontre
e mostre-me que a amizade não é um fato consumado.

Quero ser importante na vida de alguém
Ser o primeiro de alguma listinha e
O único a ser consultado quando há algo errado.
Resumindo, quero simplesmente ser amigo de alguém.

~*~

Sou um jovem confuso, instável e sem virtude alguma.
Me sinto solitário. Um zero à esquerda.
Sinto muito a falta de amigos! Queria ter alguém pra conversar, contar meus segredos, chorar e brincar.
AS pessoas estão sempre acostumadas a me ver sorrindo e brincando e talvez achem que eu não precise de afeto e atenção. Sou extremamente carente. Gosto de demonstrações públicas de carinho e de confiança. Eu preciso dessas coisas... Sou sempre o último das listinhas e eu odeio notar as preferências das pessoas. É triste não ser o preferido de alguém.
Já me acostumei ao fato de que as pessoas só me procuram quando estão precisando de ajuda, e eu gosto muito de ajudar, me sinto útil. Mas todo mundo precisa sentir-se querido e amado.
Eu exijo demais de todo mundo. Sonho em ter um amigo que seja honesto e verdadeiro, que saia pra zuar comigo, que tenha objetivos, ideias e ideologias parecidas com as minha, que me entenda e que não me ache um porre de gente. Queria um amigo que parecesse comigo, que me desse conselhos e que dissesse verdades que eu precise ouvir. Ah, eu sei.. Quero praticamente algo impossível.
Mas, não sinto auto-piedade de mim mesmo. Tento valorizar as pessoas que fazem com que eu me sinta importante, tenho esperanças de um dia ter o amigo que sonho ter. Só espero que um dia esse dia chegue...

Ufaaaa! Desabafei... =p ... Vai aí um texto do Chaplin que expressa o que eu sinto... :

Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo, que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...

....

2 comentários:

Dida disse...

Nossa! Você é auto-critico demais! kkkkkkkkk

Você não é um jovem sem virtude!!

Beijo!
=*

Bruna Goulart disse...

Não sei se posso ser td q vc sonha...mas me esforço para ser o máximo q consigo qdo estou perto de vc....qdo me refiro a vc...`
É Alê a momentos em q sentimos falta de pessoas q nem sabemnos se existem ...e se valem a pena....mas muitas vezes acabamos deixando ir embora akeles verdadeiramente importantes e REAIS....pq buscamos os heróis imaginarios.....
Aproveite cada momento e kda pessoa q esta ao seu lado msm q seja uma pessoa xeia de defeitos pois talvez ela tenha tantos defeitos por tentar ser perfeita para algum ser imaginario q ela sonha....
Amigos são anjos q nos carregam qdo nossas asas estão com defeitos...

Amo te demasss...e sempre q se sentir sozinhu lembre- se q aki tem alguem q se sente feliz por poder dizer amo-te tds os dias....

Bjoooo