domingo, setembro 12

Morrer de tristeza

Não vejo mais motivos para continuar
neste vida triste e seca,
vida gélida, pagã
e desprezível

Em felicidade não acredito mais
Foi-se o tempo em que ser feliz
era possível, hoje
o mundo é egoísta e sujo

Inapropriado para o meu coração
que insiste em manter-se tão puro
e amante.
A esperança jaz

Enterrei-a, dando-a a qualquer espírito
que vaga pela terra
e que se alimenta das
tristezas alheias

Às vezes engano a mim mesmo
Conto mentiras ou faço coisas
só para não enlouquecer,
para quebrar a rotina

e não morrer de tristeza!
Iludo-me com moderação
para sentir que ainda estou vivo
por que um coração que não bate

que nada sente, já não é mais um coração
e sim algo que está ali
apenas para manter um corpo
um corpo sem alguém, sem alma

Talvez eu tenha cravado e matado a minha
quando entreguei minha esperança para aquele espírito
Não acredito mais em nada
As vezes minto, só para manter-me vivo.

Um comentário:

Unknown disse...

"As vezes minto, só para manter-me vivo"
Muitas vezes precisamos nos enganar para sermos por um instante felizes..portanto que essa mentira não nos prejudique ou faça sairmos completamente da realidade...mas o q seria da vida sem sonhos e esperanças?a minha com certeza não seria nada..rsrs.