domingo, setembro 5

Dias e dias

Dias e dias


Os dias passam cada vez mais rápido
e eu mal tenho tempo de perceber
o quanto mudo e o quanto
perco as pessoas a cada hora do dia

As coisas se tornam previsíveis, mas algumas pessoas
continuam sendo um mistério
que eu insisto em querer revelar,
entender, perceber e amar

Mas não se pode amar quem não quer
ser amado, ou quem já tem
a quem amar, ou até mesmo aqueles que se protejem, que temem.
Me apaixono sempre mais a cada dia

Amo tão profundamente que
confundo o que sinto com
o que não sinto e ainda,
com o que todos sentem

A vida passa tão rápido,
a sagacidade se esvai do meu rosto.
Toda tarde eu morro mais um pouco, perdendo algo de mim
e deixando de ser o que eu pensei

Torno-me aquilo que o mundo exige
de nós.
Não é o que quero, o que sonho..
mas por que sonhar?

Os sonhos são uma ferramenta ilusória
inventada para que a humanidade
não perca a esperança em si
e continue na busca de felicidade

E isso nos destrói
Não medimos força para alcançar os nossos planos
Matamos tantos outros no caminho que nem
nos damos conta da proporção de nossas ações.

Não importa se sou triste, feliz,
ou qualquer outra coisa.
Tudo é ponto de vista,
tudo tem mil lados

Cada um enxerga o que quer,
e vê da forma que lhe convém
Nada é tão ruim e nem tão bom.
A perfeição é apenas uma definição para:

Faça melhor!
Meu desafio é ressucitar,
deixar essa vida vazia e seca
cheia de saudades e de sentimentos

que nunca foram colocados em prática,
sentimentos que existem apenas das palavras
que originaram-se de minha imaginação,
de alguns livros e filmes de Holywood

O quanto é preciso para se sentir completo?
Qual é a definição mais próxima de felicidade?
Você conhece alguém que é feliz?
Você é feliz?

Você, é feliz?
Você é, feliz?
Você, é feliz?
Você é feliz?

Ninguém é totalmente
Minha vida deixará de ser um toldo vazio
quando eu puder olhar para você, sorrir e dizer:
Eu sou feliz!

Um comentário:

Maria Nanda Lima disse...

Nada me assusta mais que o tempo... ele perde a gente nele e nos perdemos de nós mesmo... nossa adorei a sua tradução para o tempo, e o tempo que a gente perde esperando por ele.