segunda-feira, outubro 19

Defina ideal!

Passamos a maior parte de nosso tempo sonhando, ou melhor, buscando encontrar o amor de nossas vidas. Mas, diariamente centenas de possíveis amores passam por nós sem que demos conta: a menina bonita que passou, o guri que ficou me olhando, a mulher que cumprimentou-me, enfim, pessoas que talvez não mais vejamos e que poderiam nos fazer felizes.

Mas como reconhecer a pessoa certa? Como saber se a moça ou o moço que acabou de passar seria a pessoa que mais amaria-me? Ninguém sabe dizer, ninguém poderia afirmar. Passamos tempo demais esperando o amor perfeito.

Talvez a resposta seja simples e única: o amor está em TUDO! Sim, está em todos. Passamos tanto tempo absortos na ilusão da pessoa ideal que não nos possibilitamos ser a pessoa certa. De uma vez por todas: NÃO EXISTE A PESSOA IDEAL!

Somos todos ideais, e isso denomina-se de acordo com o momento e a situação de cada um. Talvez o (a) seu (a) príncipe/princesa encantado (a) esteja mais próximo de você do que imagina, mas você não repara, você tem medo, você foge, resumindo...: você não se permite.

Existem coisas que passam e se perdem. Não podemos fazer de nossas vidas uma dessas coisas.

A impossibilidade torna-se algo irreal, desde que usemos e abusemos de todas as possibilidades para tornar possível aquilo que acredita-se ser impossível.

Nenhum comentário: