terça-feira, julho 1

Ai, quem me dera .

Ai, Quem Me Dera
Composição: Vinicius de Moraes

Ai, quem me dera terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim

Ai, quem me dera ver morrrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor
Ai, quem me dera uma manhã feliz
Ai, quem me dera uma estação de amor

Ah, se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem casais

Ai, quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afim
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim

Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim

2 comentários:

Maah disse...

quem me derá q o mundo fosse do jeito q eu penso...quem me derá ao menos uma fez ter ao menos uma vez..todo q axo importante ao meu lado..quem me derá poder mandar em meu s2...e acreditar q existe amor verdadeiro....

Maah disse...

me diz o q vc axa?
Flor e Rosa...

"Não havia música. Não existiam falas prontas, tampouco ações racionalmente e milimetricamente desenvolvidas. Tudo se resumia aos dois, e somente a eles.
A pele branca, lisa como rosa, as veias, que não desmentiam a questão existencial pelo qual o sangue novo fluía, as mãos sempre inquietas e faceiras, os pés que é a angustia de todo anjo e principalmente o olhar. Tudo isso era belo, e o clima, frio vento de inverno, era agora a chave de tanto mistério.
O toque era leve e inexistia praticamente. A todo momento a fria face de um por sobre a fria face do outro. A mão, nos poucos segundos de racionalidade, sabia o que aquecer.
O cheiro de flor traduzindo a roupa limpa, o cabelo molhado e o beijo. Somente isso..."